A Microsoft já bateu o martelo: as desenvolvedoras terceirizadas é que decidirão se devem ou não cobrar uma taxa extra na ativação de jogos usados para o Xbox One. Agora, portanto, resta saber a opinião dessas empresas – e a Ubisoft, responsável por títulos como Assassin’s Creed: Black Flag para o console, é uma das que está em cima do muro.



Em entrevista, o chefe executivo da empresa, Yves Guillemot, disse que a Ubisoft ainda vai observar o movimento do mercado antes de tomar uma decisão. Ainda assim, ele avisa que entende o lado dos jogadores e vê a situação como um ótimo risco para a indústria.

“Eu compreendo a dificuldade e vejo que jogos de segunda mão são interessantes, porque pessoas podem jogar um game, revende-lo e, por causa disso, experimentar muitos outros títulos ao longo do ano”, 
explicou Guillemot. Mas isso não significa que a decisão está tomada. 
“Precisamos ter certeza ao encontrar um sistema que permita às pessoas jogar vários games diferentes a longo prazo”, 
finaliza o executivo.

Guillemot ainda acredita que, apesar da nova política da Microsoft, a situação não será muito diferente da geração anterior – e lojas revendedoras não serão prejudicadas. Um bom exemplo a ser estudado, segundo ele, é o Steam, que seria um bom exemplo de como será a indústria em um futuro próximo.

Fonte: CVG

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